Relacionamento entre vizinhos durante a quarentena

A quarentena provocada pela pandemia da COVID-19 fez com que as pessoas começassem a passar mais tempo em suas casas, inclusive adotando o home office temporariamente. Por esse motivo, a briga entre vizinhos podem aumentar durante esse período.

Afinal quem começou a ficar em casa, passou a perceber certas atitudes que podem soar incômodas, mas que antes não faziam diferença no dia a dia.

Acompanhando os índices de distanciamento social, é possível verificar que cerca de 50% da população de todo o país adotou a quarentena como uma medida de prevenção contra o coronavírus. O distanciamento social é uma das únicas formas de se prevenir contra a COVID-19 e é indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com este cenário, sair de casa só é algo feito apenas em casos essenciais, como ir ao mercado ou farmácia. No restante do tempo, é recomendado que fique em casa.

Em casos relacionados ao barulho, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) define em 45 decibéis como limite razoável, o tom de uma conversa normal. Se o barulho ultrapassar esse limite, pode atrapalhar os demais moradores.

A melhor alternativa é sempre o diálogo e compreensão de ambas as partes para se chegar a uma solução amigável. Se for necessário, o síndico pode fazer a mediação entre os moradores para chegarem a um consenso.

Mais informações: Superlogica

Fonte: Superlogica

Tag:

Categorizados em:

Comentários estão fechados.