Confira dicas para tornar o seu condomínio mais seguro

Sabemos que é preciso tomar uma série de cuidados para garantir a segurança de onde moramos. Por isso, juntamos algumas dicas da Polícia Civil para que seja possível manter o nosso condomínio mais seguro.

A primeira dica é esperar os portões eletrônicos serem fechados antes de entrar ou sair com o carro da garagem. Por mais apressados que os dias estejam, é importante manter-se atento para que nenhuma pessoa má intencionada aproveite o espaço de tempo que o portal permanece aberto, sem vigia, e entre no condomínio.

Se alguém tocar o interfone com o argumento de que é um parente ou amigo de algum vizinho, jamais deixe entrar nas dependências do prédio. Isso porque não se sabe se é realmente verdade. Você não conhece os amigos e os parentes do seu vizinho, não é mesmo? Portanto, é melhor pedir que a pessoa entre em contato com o apartamento com que realmente deseja se comunicar.

O horário de entrada e saída dos funcionários também merece atenção. O ideal é que a saída dos empregados aconteça em horários distintos, uma vez que criminosos podem se aproveitar do momento em que acontece a troca de turnos e a portaria fica, em tese, sem vigia.

E, por último, a dica fundamental: é extremamente importante a colaboração de todos os condôminos. De nada adianta as medidas de segurança, se não houver a contribuição de cada um que mora no edifício.

Fonte: Site Viva o condomínio

Categorizados em:

Comentários estão fechados.